Matéria do Jornal Opção online avalia as possibilidades da reforma do secretariado que o governador Marconi Perillo estaria planejando para o início do ano.
Dentre as hipóteses mais cogitadas, segundo o semanário, estaria o afastamento de dois titulares do primeiro escalão – a secretária da Educação, Raquel Teixeira, e o secretário da Saúde, Leonardo Vilela.
“De meninos da pré-escola a doutores da universidade, todos sabem que Raquel Teixeira não está empolgada com o principal projeto do governo Marconi Perillo: a escolha de organizações sociais para gerir as escolas do Estado. A impressão que passa é que está sendo empurrada e, até, indo para o matadouro. Sua hesitação fragiliza, aqui e ali, a adoção do projeto”, afirma o Jornal Opção.
Sobre Leonardo Vilela, a reportagem relembra que ele está “desmotivado” e só pensa em conseguir uma aposentadoria em um dos Tribunais de Contas do Estado.
O Jornal Opção conclui: “Que o governador Marconi Perillo vai fazer algumas mudanças em sua equipe é praticamente certo, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016”.