domingo , 19 janeiro 2025
GoiásImprensa

Diário da Manhã prevê derrota acachapante de 80% dos atuais prefeitos na próxima eleição. Nunca os gestores municipais foram tão “decepcionantes”

Amplo levantamento publicado pelo Diário da Manhã prevê que, nas eleições do ano que vem, a esmagadora maioria dos atuais prefeitos será humilhada nas urnas, seja na condição de candidatos à reeleição seja apoiando nomes ligados às atuais administrações.

“Nunca, em toda a história de Goiás, os gestores municipais foram tão decepcionantes”, avalia o Diário da Manhã.

O jornal observa que a desculpa esfarrapada apresentada pelos prefeitos para o fiasco dos seus mandatos seria uma suposta “crise” e “queda” na arrecadação dos municípios. Mas, se fosse assim, não haveria exceções. Prefeitos como o de Caldas Novas, Evandro Magal, devem se reeleger com facilidade.

É fácil examinar a situação dos municípios goianos e concluir que, sejam grandes, médios ou pequenos, quase todos padecem sob gestões medíocres – de cabo a rabo não há uma única cidade do interior goiano onde foi erigida ou está em andamento uma obra de expressão e significado para a comunidade, por conta das Prefeituras.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...