quarta-feira , 13 novembro 2024
GoiásImprensa

Diário da Manhã prevê derrota acachapante de 80% dos atuais prefeitos na próxima eleição. Nunca os gestores municipais foram tão “decepcionantes”

Amplo levantamento publicado pelo Diário da Manhã prevê que, nas eleições do ano que vem, a esmagadora maioria dos atuais prefeitos será humilhada nas urnas, seja na condição de candidatos à reeleição seja apoiando nomes ligados às atuais administrações.

“Nunca, em toda a história de Goiás, os gestores municipais foram tão decepcionantes”, avalia o Diário da Manhã.

O jornal observa que a desculpa esfarrapada apresentada pelos prefeitos para o fiasco dos seus mandatos seria uma suposta “crise” e “queda” na arrecadação dos municípios. Mas, se fosse assim, não haveria exceções. Prefeitos como o de Caldas Novas, Evandro Magal, devem se reeleger com facilidade.

É fácil examinar a situação dos municípios goianos e concluir que, sejam grandes, médios ou pequenos, quase todos padecem sob gestões medíocres – de cabo a rabo não há uma única cidade do interior goiano onde foi erigida ou está em andamento uma obra de expressão e significado para a comunidade, por conta das Prefeituras.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...