quinta-feira , 30 julho 2026
Goiânia

Paulo Garcia diz não ter dinheiro para abrir vagas nas creches, mas assinou aditivo de R$ 10 milhões para o publicitário Renato Monteiro

A administração sustentável do prefeito Paulo Garcia (PT) tem causado danos severos a pessoas como Katiane Francisca de Souza, entrevista pelo jornal O Popular, que não consegue arrumar emprego porque é mãe solteira de três filhos pequenos e não consegue matricular as crianças na creche da prefeitura.

A reportagem afirma que o déficit na rede municipal de ensino ainda é muito alto. Não há números porque a Secretaria Municipal de Educação se recusa a informá-los, mas a própria secretária Neyde Aparecida admite que a dificuldade é grande. “Para essa faixa etária (seis meses de vida) temos um atendimento menor, porque é preciso uma infraestrutura mais preparada para acomodar, como berçários”, diz Neyde a O Popular.

Ocorre que a dificuldade financeira se restringe a pastas que prestam serviços para população, porque na Comunicação, por exemplo, sobra dinheiro. Não à toa o prefeito assinou, recentemente, aditivo de R$ 10 milhões para a agência de publicidade Cantagalo, do seu amigo Renato Monteiro.

O que será que Katiane diria se soubesse disso tudo, hein?

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...