terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Raquel Teixeira reage e diz que “ocupações” de escolas estão sendo manipuladas por sindicatos, partidos políticos e ativistas profissionais

Depois que a quarta escola estadual – dessa vez o Instituto de Educação, em Goiânia – foi “ocupado” por supostos manifestantes contrários à adoção do modelo de gestão da rede de ensino pública pelas organizações sociais, a Secretaria estadual da Educação reagiu com uma nota acusando a manipulação do movimento.

A secretária Raquel Teixeira, na nota, afirma “que respeita a manifestação quando vem de alunos e pais e reitera que sempre esteve aberta ao diálogo”. Mas… ela entende que toda mudança provoca apreensão, porém “condena de forma veemente a manipulação dessas dúvidas por sindicatos, partidos políticos e outros grupos, incluindo ativistas profissionais de outros estados”.

A nota informa, ainda, que “o projeto de gestão compartilhada do governo de Goiás é único, e vai garantir que professores e diretores se dediquem exclusivamente ao ensino e aos alunos. As escolas vão permanecer 100% públicas e gratuitas, os professores efetivos terão todos os diretos assegurados, já os professores contratados pelas OSs passarão por uma seleção pública, serão registrados pela CLT e terão piso salarial e garantias trabalhistas, como férias, 13° salário e fundo de garantias. E os recursos aplicados serão os mesmos”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....