Em uma das fotos, o advogado Bruno Pena mostra a foice e o martelo, símbolos da bandeira soviética, tatuados no seu ombro esquerdo. Em outra, manuseia uma espingarda trajado com uma camiseta do PCdoB. Na imagem seguinte, a espingarda descansa nas suas costas enquanto ele bebe uma cerveja. Para que não restem dúvidas, ele aparece em uma quarta foto à frente de um poster de Ernesto Che Guevara, ídolo de jovens que não ainda acreditam que a ditadura de Fidel Castro faz bem a Cuba.
O perfil de Bruno Pena no Facebook não deixa dúvidas quanto à sua forte ligação com partidos de esquerda, em especial do PCdoB, ao qual é filiado. Bruno também não esconde de ninguém que assessora a vereadora Tatiana Lemos. Apesar disso, deu entrevistas na última segunda-feira (clique aqui para ouvir) apresentando-se apenas como “representante da OAB” em uma das escolas ocupadas em Goiânia.
Fica pergunta: o PCdoB está ajudando a organizar a ocupação destas escolas para prejudicar a administração do governador Marconi Perillo (PSDB)? A seriedade deste movimento está posta à prova.