segunda-feira , 25 novembro 2024
GoiásImprensa

Denúncia da Coluna Giro, em O Popular: “Muito dos ocupantes de escolas foram recrutados em outros Estados por partidos e sindicatos”

A coluna Giro, em O Popular, também informa, na edição desta terça-feira, que “muito dos ocupantes de escolas foram recrutados em outros Estados por partidos e sindicatos”.

Na página 5, O Popular traz uma ampla reportagem confirmando que o “movimento” de ocupação das escolas está fortemente infiltrado e não seria exagero dizer que tem gente de todo tipo, menos… estudantes secundaristas. Textualmente, o jornal informa que “As ocupações nas escolas estaduais goianas, que ontem atingiam oito unidades, contam com membros de diversos coletivos (associação de pessoas com objetivos comuns), de partidos de esquerda e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), com apoio do movimento universitário e de professores. Representantes do movimento admitem que há também apoio de pessoas de outros Estados na ação”, afirma O Popular.

Até o momento, já são 9 escolas “ocupadas”. A área de inteligência do governo do Estado monitora o “movimento” e já tem informações sobre a origem dos “ocupantes”, que teriam vindo de São Paulo e do Paraná.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....