Gabriel Bernardes Coelho Lima, nomeado em abril deste ano para o cargo comissionado de assessor do gabinete da deputada estadual Isaura Lemos, do PC do B, é um dos principais líderes das “ocupações” das escolas estaduais, em um suposto “protesto” contra a adoção do modelo de administração da rede de ensino através das organizações sociais.
O PC do B é o principal partido político infiltrado nas “ocupações” de escolas em Goiás. É do partido, por exemplo, o advogado Bruno Pena, que diz “assessorar” juridicamente os ocupantes e é figurinha carimbada dos movimentos sociais radicais em Goiás.
Como funcionário da Assembleia, Gabriel Bernardes Coelho Lima é obrigado a bater ponto e dar expediente normal, mesmo lotado no gabinete de Isaura Lemos.
O Goiás 24 Horas telefonou três vezes para o gabinete de Isaura, na manhã desta quarta-feira. Uma secretária atendeu e informou que não conhece Gabriel. Entretanto, em decreto publicado no Diário Oficial da Assembleia em abril, o presidente da Casa, Hélio de Souza, nomeia o rapaz como assessor do gabinete de Isaura Lemos, com a função gratificada FGSP-03.
Por indicação do PC do B, ele foi nomeado pelo prefeito Paulo Garcia, também neste ano, como suplente do Conselho de Políticas para a Juventude, como representante do “movimento negro”.