sábado , 25 abril 2026
Goiânia

Professores e ativistas que lideram “ocupações” mostram em pleno século 21 que o atraso e arcaísmo da esquerda retrógrada latinoamericana ainda sobrevivem em Goiás

Os líderes das “ocupações” das escolas estaduais, todos travestidos de estudantes “secundaristas”, mas na verdade professores, sindicalistas, militantes partidários e ativistas profissionais, comprovam que Goiás é palco de um fenômeno único: ainda sobrevive, no Estado, manifestações do esquerdismo latinoamericano retrógrado e arcaico – aquele que entre suspiros recita a frase de Che Guevara que justificou os assassinatos a sangue frio cometidos pelo guerrilheiro: “Hay que endurecerse sin perder jamás la ternura. “Hay que endurecerse, pero sin perder jamás la ternura”.

Não à toa, nos perfis sociais dessa fauna com a cabeça cheia de ideias políticas jurássicas, repetem-se fotos de Che Guevara, em camisetas e quadros nas paredes.

É essa gente que ressuscitou das catacumbas ideológicas para tentar ganhar espaço na imprensa e forçar uma movimentação da massa de estudantes secundaristas do Estado, contra a adoção do sistema de gestão compartilhada com organizações sociais nas escolas públicas goianas.

Até hoje, com 12 escolas “ocupadas”, não foi apresentado um único argumento consistente contra as OSs, a não ser gritos de guerra como “a escola deve ser pública, gratuita e laica” – aliás um princípio que, mesmo com as OSs, a rede de ensino estadual continuará a seguir rigorosamente.

[vejatambem artigos=” 51506,51522… “]

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...