domingo , 28 abril 2024
Goiás

PT à beira da ruína em Goiás: partido que profissionalizou a corrupção no Brasil perdeu cinco prefeitos, sete vices e 13 vereadores desde 2012

A sequência de escândalos de corrupção e a inapetência da presidente Dilma Rousseff para lidar com a crise econômica fizeram do PT um partido em franca decadência no Brasil inteiro, mas em Goiás o processo de desidratação encontra-se especialmente avançado.

Levantamento publicado nesta segunda-feira pelo jornal O Popular revela que, desde 2012, o partido perdeu cinco dos 16 prefeitos que havia eleito – dos quais dois foram expulsos. São eles os prefeitos de Caldazinha, Goiandira, Itauçu, Silvânia e Teresina de Goiás.

Outros sete vice-prefeitos também deixaram o PT, sem falar em 13 dos 146 vereadores. O texto da jornalista Márcia Abreu lembra também que o partido perdeu muita força em Goiânia, cidade administrada pelo petista Paulo Garcia. A bancada do PT na Câmara Municipal tinha quatro vereadores, mas hoje resta apenas um: Carlos Soares, irmão do mensaleiro Delúbio Soares.