segunda-feira , 22 julho 2024
Goiás

Anúncio do governo do Estado afirma que sindicatos e partidos, por questões políticas, estão mentindo sobre as OSs nas escolas

O anúncio publicado pelo governo nesta terça-feira nos jornais diários de Goiânia, sobre a adoção do modelo de gestão compartilhada com as organizações sociais nas escolas estaduais, afirma que “sindicatos e partidos, por questões políticas, estão mentindo” sobre o conteúdo das mudanças que serão implementadas.

No texto, o comunicado do governo esclarece que não se trata de privatização e que todas as escolas continuarão públicas e gratuitas, porém com perspectivas de oferecer ensino da qualidade das escolas particulares – “a que hoje só os ricos têm acesso”, diz o anúncio. Também assegura que os direitos dos professores serão mantidos, com perspectiva de melhora salarial e de condições de trabalho para a carreira magisterial em Goiás.

Os líderes das “ocupações” de 22 escolas, até agora, têm induzido os alunos a repetir que são contra a “privatização” do ensino público e insinuam também que os professores serão prejudicados com o sistema de gestão via OSs.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...