sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Anúncio do governo do Estado afirma que sindicatos e partidos, por questões políticas, estão mentindo sobre as OSs nas escolas

O anúncio publicado pelo governo nesta terça-feira nos jornais diários de Goiânia, sobre a adoção do modelo de gestão compartilhada com as organizações sociais nas escolas estaduais, afirma que “sindicatos e partidos, por questões políticas, estão mentindo” sobre o conteúdo das mudanças que serão implementadas.

No texto, o comunicado do governo esclarece que não se trata de privatização e que todas as escolas continuarão públicas e gratuitas, porém com perspectivas de oferecer ensino da qualidade das escolas particulares – “a que hoje só os ricos têm acesso”, diz o anúncio. Também assegura que os direitos dos professores serão mantidos, com perspectiva de melhora salarial e de condições de trabalho para a carreira magisterial em Goiás.

Os líderes das “ocupações” de 22 escolas, até agora, têm induzido os alunos a repetir que são contra a “privatização” do ensino público e insinuam também que os professores serão prejudicados com o sistema de gestão via OSs.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...