sábado , 11 janeiro 2025
EleiçõesGoiâniaGoiás

Diário da Manhã: pesa contra Iris a suspeita de que, se for eleito prefeito, ele vai abandonar o mandato para disputar o governo em 2018

Em excelente reportagem publicada na edição deste domingo do jornal Diário da Manhã, o jornalista Helvécio Cardoso antecipa qual será uma das armas mais poderosas que adversários haverão de apontar para Iris Rezende (PMDB) na eleição para prefeitura de Goiânia deste ano: a suspeita, bastante justificável, de que se for eleito, Iris abandonará o mandato um ano e quatro meses depois da posse para disputar o governo mais uma vez.

“Iris já renunciou várias vezes a cargos para disputar mandato novo. Outra renúncia será mera rotina”, afirma Helvécio. Como o velho cacique peemedebista poderia enfrentar esse tipo de crítica? O jornalista especula: “Ele poderia, por exemplo, apresentar-se solenemente ao povo, via imprensa para prometer – jurar, se necessário – que cumprirá até o fim o mandato de prefeito de Goiânia”. O próprio Helvécio pondera, entretanto, que em política a palavra costuma não ter peso algum.

“O problema é que Iris, se fizer um juramento desses, estará admitindo que que é candidato a prefeito de Goiânia. Ele é claro, só admitirá de público sua candidatura no momento oportuno”, completa o autor do texto. “Iris nunca fecha portas, nunca queima seus navios, Pode ser que, amanhã, fato imponderável o fará mudar de ideia”.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...