sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Quem não quer dialogar? Secretária é impedida de entrar em escola ocupada para conversar com alunos

Quando ocuparam escolas públicas no final do ano passado em protesto contra o novo modelo de ensino proposto pelo Estado, os manifestantes acusavam o governo de não querer dialogar com alunos, professores, pais e comunidade. Alegavam que a proposta talvez tivesse méritos, mas precisava, antes, ser debatida com todos.

Este argumento caiu por terra nesta terça-feira. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, foi impedida de entrar no colégio estadual Polivalente Frei João Batista, em Anápolis. O jornal Opção relata que existia apenas uma pessoa no local, e que foi ela que se negou a destrancar o portão de entrada.

A titular da Seduce estava acompanhada pela subsecretária regional de Anápolis — que será a primeira a ter gestão por OSs –, Sonja Maria Lacerda. As duas não puderam entrar para conversar sobre o processo que o Estado pretende adotar.

Importante reafirmar: desde o início das ocupações, a principal reclamação dos estudantes é a de que o governo não está aberto ao diálogo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....