quarta-feira , 17 julho 2024
GoiâniaGoiás

Raquel Teixeira recebe manifestantes na Seduce, tenta esclarecer dúvidas sobre OS na educação, mas grupo prefere fazer baderna e recusa diálogo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que na tarde de quarta-feira, 06/01, um grupo de manifestantes esteve na sede da Seduce, no Setor Oeste, em Goiânia. Diferentemente dos estudantes que têm se recusado a receber a Secretária nas escolas ocupadas, Raquel Teixeira, que estava em seu gabinete, desceu, acompanhada de toda sua equipe, para receber o grupo heterogêneo, entre eles, secundaristas, alguns mascarados e professores universitários.

Os manifestantes fizeram muito barulho e portavam cadeiras escolares, um megafone, instrumentos musicais e alguns vestiam uniformes de bandas das escolas ocupadas. Pelas perguntas feitas à Secretária, ficou claro que os manifestantes sequer acompanham as principais informações sobre o projeto de gestão compartilhada que estão disponíveis para todos, o que demonstra um caráter mais político e ideológico do movimento do que um real interesse pela educação.

Após várias tentativas, por parte da Secretária, de responder as questões, algumas interrompidas por palavras de ordem, um dos integrantes do movimento se manifestou dizendo que o diálogo não interessava. A Secretaria reafirma seu interesse em continuar informando e esclarecendo sobre o projeto, desde que o grupo se organize e escolha uma comissão de representantes.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...