domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Bom desempenho de Marconi em ranking de aprovação de governadores mostra que Goiás está conseguindo enfrentar a crise (e muito bem)

A terceira colocação de Marconi Perillo (PSDB) no ranking de aprovação de governadores em 2015 é resultado do bom trabalho que o governo de Goiás realizou no enfrentamento à crise econômica que afeta todo o País. Destaca-se, entre as principais medidas executadas pelo tucano, o enxugamento da máquina pública – anunciado antes mesmo de ele tomar posse do seu quarto mandato.

Marconi extinguiu milhares de cargos comissionados e reduziu de 16 para dez o número de secretarias. Além disso, determinou a revisão de contratos do governo, com o objetivo de barateá-los. O resultado, divulgado há poucas semanas, foi a economia de R$ 3,5 bilhões para os cofres públicos. Em paralelo, intensificou o combate à inadimplência e evasão fiscal, gerando a ampliação de receitas, e atuou fortemente no sentido de atrair novas empresas para Goiás.

O resultado está no levantamento publicado nesta quinta-feira pelo instituto Paraná. O governo Marconi é aprovado por 53,8% da população – a terceira taxa mais alta entre os governadores pesquisados pelo instituto, atrás apenas de Renan Filho (PMDB), em Alagoas, e Raimundo Colombo (PSD), em Santa Catarina.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....