domingo , 5 maio 2024
Goiânia

Prefeitura de Goiânia admite que não há prazo para entrega do corredor da T-7, obra que deveria estar finalizada até o dia 23 de fevereiro

O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Sávio Afonso, admitiu em entrevista à TV Anhanguera que não há prazo para conclusão do corredor de ônibus da avenida T-7, em Goiânia. Uma parte do projeto deveria ter sido concluída no dia 27 de setembro, e a previsão de entrega da obra pronta era para 23 de fevereiro. Mas Sávio já avisou que não há menor condição para o cumprimento do cronograma.

Sávio deu três desculpas esfarrapadas para justificar a suspensão da obra. A primeira delas foi o período chuvoso – eterna muleta para gestores irresponsáveis, que ignoram o fato de que chove todo ano nessa época. A segunda desculpa foi o recesso coletivo para funcionários da empreiteira que executam o projeto (a prefeitura autorizou o início da obra sem ter isso programado?). E a terceira foi o atraso de repasses do governo federal, evidenciando o fato de que o prefeito Paulo Garcia (PT) fez festa para o início da obra sem antes garantir o dinheiro para executá-la.

O corredor inacabado, que o jornalista Matheus Ribeiro chamou de “elefante branco”, está causando sérios transtornos para o comércio que funciona na avenida e para os pedestres, já que há enormes trechos de terra, amontoados de material de construção, terreno acidentado, calçadas destruídas e muita poeira.

Paulo Garcia talvez não saiba desses problemas todos porque só passeia de bicicleta no parque Areião, longe da bagunça.

Clique aqui para assistir a reportagem.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...