quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Sobre tentativa de Iris de emplacar dona Iris ou Nailton no comando do PMDB, José Nelto diz que convite para velho cacique presidir o partido é “intransferível”

Pegou mal no PMDB a tentativa do ex-governador Iris Rezende (PMDB) de transferir, para a esposa dona Iris ou para o ex-prefeito de Bom Jardim Nailton Oliveira, o convite que ele recebeu para presidir o diretório estadual do partido. Ao site A Redação, o deputado estadual José Nelto afirmou que o convite para o velho cacique é “intransferível”.

“O convite foi feito a Iris Rezende e é intransferível. Não se estende a outras pessoas. Nós confiamos que ele assumirá a presidência, porque é responsável e sempre trabalhou pela unidade do partido”, disse o parlamentar. No PMDB, a expectativa é de que o ex-governador dê resposta para o convite até a próxima segunda-feira.

A proposta, que visa estabelecer uma trégua na guerra entre aliados de Iris e do também ex-governador Maguito Vilela, prevê que o velho cacique assuma a presidência e lá fique até o começo do período eleitoral, quando se desimcompatibilizaria para concorrer à prefeitura de Goiânia. Aí então, assumiria o vice-presidente e deputado federal Daniel Vilela, filho de Maguito.

Para evitar que os maguitistas tomem o PMDB, Iris pensou nessa manobra de transferir o seu convite para dona Iris e Nailton.

A reportagem do site A Redação não conseguiu contato com o deputado federal Daniel Vilela, cotado para a vice-presidência do diretório caso Iris se confirme na liderança da chapa. Mas, de acordo com a assessoria do peemedebista, o parlamentar aguarda “com tranquilidade” a definição do ex-prefeito.

A última conversa entre Iris e Daniel aconteceu no dia 31 de dezembro, mas, de acordo com a assessoria do deputado, não houve “nada conclusivo”. Iris teria mantido a postura de que está analisando a proposta de presidir a legenda.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....