sábado , 18 maio 2024
Goiânia

Contra-ofensiva: irritado com projeto que visa acabar com poluição visual causada pelo comércio, Sindilojas acusa Paulo Garcia de fazer vista grossa com camelôs

A julgar pelas declarações do presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, vai longe a guerra da categoria com o prefeito Paulo Garcia (PT). Em entrevista ao jornal Opção, Palma diz que, em vez de se preocupar com a poluição visual causada pelo comércio – que na opinião dele não é um problema, o prefeito Paulo Garcia (PT) devia combater o comércio informal que reina na cidade.

“Muito mais poluentes que as fachadas das lojas são as calçadas entupidas de barraquinhas. Existe uma lei e até um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], assinado pelo então prefeito Iris Rezende (PMDB), que obrigou a saída dos camelôs, mas mesmo assim eles ainda estão lá”, destaca Palma Ribeiro.

O presidente do Sindilojas classifica como “romântico” o projeto de lei da prefeitura que visa acabar com a poluição visual da cidade e afirma que, com a medida, Paulo Garcia vai mutilar o comércio de Goiânia. “Em um ano de extrema dificuldade, no qual a comunicação é fundamental, um projeto desses, embora tenha boa intenção, vai acabar causando muito prejuízo ao comércio. E o prejuízo vai ser refletido em demissões, falência. Sem contar no investimento que os empresários já fizeram. Algumas fachadas valem milhares de reais”, diz Palma. “Se tirar a fachada, vai ficar o quê? Um remendo, um buraco”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...