quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Veto de Iris a Daniel Vilela é definitivo. Com o deputado na jogada, não haverá acordo para pacificar o PMDB

Antes mesmo da reunião que vai discutir os rumos do PMDB de Goiás, marcada para esta segunda-feira, os principais políticos do partido já sabem que o ex-governador Iris Rezende é irredutível no seu veto ao deputado federal Daniel Vilela e que, com Daniel na jogada, será impossível compor um novo diretório que pacifique o partido.

Propuseram a Iris um acordo que previa a indicação dele para a presidência do PMDB e de Daniel para a vice. Ocorre que Iris terá de renunciar para disputar a prefeitura de Goiânia daqui a alguns meses, e o velho cacique não admite a hipótese de entregar o partido não mãos de um político em quem não confia.

Iris tentou “transferir” o convite que recebeu para a esposa, a ex-deputada dona Iris, e para o ex-prefeito de Bom Jardim Nailton de Oliveira, mas de pronto os deputados do partido rechaçaram a manobra, dizendo que o convite era “intransferível”.

Diante do impasse, segundo informa o jornal Opção em nota publicada neste domingo, crescem as chances de o deputado federal Pedro Chaves ser ratificado como presidente do PMDB. Ele, atualmente, exerce mandato tampão à frente do diretório e é um dos políticos que tenta buscar este acordo entre iristas e maguitistas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....