O mundo está mesmo de cabeça para baixo. A prova disso é que, em entrevista à rádio 730 AM na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB), criticou pela primeira vez na vida o ex-governador Iris Rezende (PMDB), a quem bajulava exaustivamente quando o peemedebista era prefeito de Goiânia.
“Tenho o maior respeito pelo ex-governador e ex-ministro Iris Rezende, mas ele precisa tomar muito cuidado. Por que aqueles que ocupam cargo e depois delegam a terceiros, eu não sei se querem administrar a cidade”.
O jornalista Rubens Salomão perguntou se ele se referia a Paulo Garcia quando mencionou “terceiros”. Anselmo respondeu: “não é só esse caso, teve outros em que fizeram isso. Vai para um mandato e antes do fim do mandato renuncia. Eu vou ganhar a prefeitura para administrar ou para trampolim político? A prefeitura não é aeroporto para decolar e galgar voos maiores. Lá não é laboratório”.
Apesar de ser filiado ao PSDB, Anselmo nunca se identificou com o posicionamento político do partido. A prova disso é que tem sido o aliado mais leal que o prefeito Paulo Garcia (PT) já teve na Câmara. E ele era tão fiel a Iris que era o único vereador a ter uma foto abraçado a Iris na mesa do ex-prefeito.
Clique aqui para ouvir a entrevista completa.