quinta-feira , 22 outubro 2026
Goiânia

Na gestão de Paulo Garcia, sustentabilidade não passa de farsa: O Popular revela que apenas 4,6% do lixo produzido em Goiânia é reciclado

Em manchete de primeira página, O Popular revela nesta segunda-feira que apenas 4,6% do lixo produzido em Goiânia é reciclado, quando, pelos padrões adequados, esse percentual deveria chegar a pelo menos 31%.

A repórter Andreia Bahia levantou dados do sistema de coleta de lixo da capital e descobriu, espantada, que desde a posse de Paulo Garcia como prefeito, em 2010, a Comurg vem reduzindo o recolhimento de lixo reciclável.

“Desde que começou, há oito anos, a frota de caminhões da coleta seletiva em Goiânia aumentou apenas um veículo. Hoje, o serviço é prestado por 16 caminhões que coletam cerca de 120 toneladas de material reciclável por dia. Ou seja: desde 2010 não há aumento na frota que atende ao programa de coleta seletiva do município. Porém a população goianiense apresenta um crescimento de quase 2% ao ano”, documenta a reportagem.

Outra descoberta de O Popular: na gestão de Paulo Garcia, a periodicidade com que os caminhões percorrem os bairros da capital diminuiu com o passar do tempo. Dos 13 setores que contavam com a coleta diariamente, restou apenas um, Campinas, segundo o circuito da coleta seletiva divulgado no site da Prefeitura de Goiânia. Dos 534 bairros que fazem parte do circuito da coleta seletiva, os 24 mais centrais passaram a receber a visita dos caminhões três vezes por semana e os demais uma única vez ou a cada 15 dias.

Ou seja: a sustentabilidade apregoada pelo prefeito Paulo Garcia não passa de uma farsa.

[vejatambem artigos=” 52041,52013… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...