segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Revolta na sociedade contra as ocupações de escolas: pais e alunos fazem manifestações contra os invasores e pedem volta das aulas

O jornal O Popular destaca nesta sexta-feira, em manchete na terceira página, a reação de pais e alunos à ocupação das escolas estaduais em “protesto” contra a adoção do modelo de gestão compartilhada com as organizações sociais.

Em duas escolas ocupadas – a Colégio Estadual Cecília Meirelles, em Aparecida de Goiânia, e o Colégio Estadual Herta Layser Odwyer, no Jardim Progresso, em Anápolis – houve manifestações contra os invasores.

Em Aparecida, os próprios estudantes, impedidos de entrar nas escolas, tentaram organizar aulas por conta própria. Depois de um impasse com os ocupantes, conseguiram promover o que chamaram de “aulão”, para tentar suprir a falta de funcionamento normal da escola.

Em Aparecida, pais e alunos fizeram um protesto contra a ocupação. Segundo O Popular, eles apuraram que “apenas quatro pessoas estão ocupando o Colégio Estadual Herta Layser Odwyer e nem todos são alunos da instituição”.

O clima a respeito das ocupações é ruim, no momento, para os seus responsáveis: por um lado, não conseguiram explicar, até hoje, porque são contra a adoção do modelo de gestão escolar via OSs; por outro, não houve a adesão esperada e o número de invasores continua baixíssimo, evidenciando falta de apoio da sociedade para o movimento.

[vejatambem artigos=” 52047,51819,52060,51684 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....