sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Maguito, se eleger um sucessor em Aparecida, planeja candidatar-se a governador pelo PMDB, em 2018. Mas… o problema é o “legado” que vai deixar

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, planeja candidatar-se a governador em 2018 – caso consiga fazer o seu sucessor em Aparecida, com um candidato poste qualquer, que ele ainda não escolheu.

A conversa em torno de uma possível candidatura do seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, é só cortina de fumaça. Daniel Vilela está longe de ter o preparo e a liderança necessária para um projeto eleitoral dessa envergadura. Sabe, sim, que o candidato real é o seu pai.

E há chances para Maguito ser o nome do PMDB na disputa. Para começo de conversa, ele deve despontar em uma situação no mínimo razoável quando se publicarem as primeiras pesquisas: já foi governador, senador, disputou o governo por duas vezes (perdeu para Marconi Perillo, e Alcides Rodrigues, outra) e tem um nome sobejamente conhecido em Goiás.

Um problema para Maguito pode ser a avaliação final dos seus dois mandatos em Aparecida. Apesar da forte propaganda que faz, a cidade ainda carrega óbices estruturais gravíssimos, tem uma cobertura reduzida em matéria de infraestrutura urbana de qualidade e não dispõe de recursos para investir em obras e programas. Até agora, ele viveu em estado de dependência total do governo federal, tendo sido premiado com algumas verbas pela presidente Dilma Rousseff, de quem é defensor incondicional. Mas a fonte secou com a crise em que Dilma mergulhou o governo federal e o país. O “legado” de Maguito para os aparecidenses pode ser um balão vazio.

[vejatambem artigos=” 51995,50679 “]