sábado , 25 abril 2026
Goiânia

Responda, leitor: que acha de morar ao lado de um dos “Ecopontos” da Comurg? Será como viver ao lado do lixão

Você já pensou morar ao lado de um depósito de lixo? É o que pode acontecer se a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei que autoriza a prefeitura de Goiânia a utilizar áreas públicas municipais para a criação de “Ecopontos”.

Os tais “Ecopontos” consistem em depósitos para o descarte de entulho e a ideia é construir vários em diversos pontos da Capital – o que a aumenta a sua chance, leitor, de viver ao lado de um depósito de lixo da Comurg.

Agora responda, rapidamente: o que acha da ideia de olhar pela janela, ao nascer do dia, e mirar aquela montanha de entulho na vizinhança? E o que acha do risco de haver criadouros do mosquito da dengue no meio deste lixo, sem falar do mau cheiro?

Este projeto é o que faltava para Goiânia se consagrar como a cidade do lixo na gestão do prefeito Paulo Garcia (PT). A mesma Goiânia que, em tempos passados, era conhecida como a cidade das flores.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...