sábado , 18 janeiro 2025
Goiânia

“Entra prefeito, sai prefeito e nada”, diz editorial do jornal O Popular sobre problema dos alagamentos em Goiânia

O editorial publicado nesta sexta-feira pelo jornal O Popular chama atenção dos leitores para a negligência da prefeitura quando se trata dos alagamentos causados pela chuva em Goiânia – um problema que sempre se repete nessa época do ano.

“O plano de drenagem é muito antigo e já devia ter recebido investimentos, mas entra prefeito e sai prefeito e nada. O problema é tal que, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), medidas paliativas não resolvem mais os problemas. O órgão sugere a construção de estruturas para captar o fluxo superficial da água da chuva, para retirá-la da superfície e redistribuí-la mais lentamente na bacia hidrográfica, diminuindo o tempo de de pico da vazão. Em outras palavras, algo precisa ser feito, e urgentemente”, diz o texto.

O editorial também menciona o estudo do Laboratório que aponta para as áreas mais propensas a alagamento em Goiânia. Um desses pontos é a Marginal Botafogo, que segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), corre risco iminente de desabamento.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...