segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

“Entra prefeito, sai prefeito e nada”, diz editorial do jornal O Popular sobre problema dos alagamentos em Goiânia

O editorial publicado nesta sexta-feira pelo jornal O Popular chama atenção dos leitores para a negligência da prefeitura quando se trata dos alagamentos causados pela chuva em Goiânia – um problema que sempre se repete nessa época do ano.

“O plano de drenagem é muito antigo e já devia ter recebido investimentos, mas entra prefeito e sai prefeito e nada. O problema é tal que, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), medidas paliativas não resolvem mais os problemas. O órgão sugere a construção de estruturas para captar o fluxo superficial da água da chuva, para retirá-la da superfície e redistribuí-la mais lentamente na bacia hidrográfica, diminuindo o tempo de de pico da vazão. Em outras palavras, algo precisa ser feito, e urgentemente”, diz o texto.

O editorial também menciona o estudo do Laboratório que aponta para as áreas mais propensas a alagamento em Goiânia. Um desses pontos é a Marginal Botafogo, que segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), corre risco iminente de desabamento.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...