quarta-feira , 4 novembro 2026
Goiânia

Médicos cortam consultas a pacientes conveniados à prefeitura de Goiânia a partir da próxima segunda-feira

Os médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde e Social e dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) paralisarão os atendimentos relativos às consultas médicas a partir da próxima segunda-feira (25). Os atendimentos de urgência, emergência e os demais procedimentos médicos serão mantidos.

A decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), realizada na última terça-feira (19).

As faturas dos serviços médicos estão  em atraso há seis meses. Os profissionais reivindicam a quitação imediata das faturas em atraso e reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos três anos.

Ao todo 950 médicos são credenciados ao Imas e a suspensão dos atendimentos de consultas médicas atingirá 85 mil usuários do plano de saúde.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...