quarta-feira , 4 novembro 2026
Goiânia

“Entra prefeito, sai prefeito e nada”, diz editorial do jornal O Popular sobre problema dos alagamentos em Goiânia

O editorial publicado nesta sexta-feira pelo jornal O Popular chama atenção dos leitores para a negligência da prefeitura quando se trata dos alagamentos causados pela chuva em Goiânia – um problema que sempre se repete nessa época do ano.

“O plano de drenagem é muito antigo e já devia ter recebido investimentos, mas entra prefeito e sai prefeito e nada. O problema é tal que, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), medidas paliativas não resolvem mais os problemas. O órgão sugere a construção de estruturas para captar o fluxo superficial da água da chuva, para retirá-la da superfície e redistribuí-la mais lentamente na bacia hidrográfica, diminuindo o tempo de de pico da vazão. Em outras palavras, algo precisa ser feito, e urgentemente”, diz o texto.

O editorial também menciona o estudo do Laboratório que aponta para as áreas mais propensas a alagamento em Goiânia. Um desses pontos é a Marginal Botafogo, que segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), corre risco iminente de desabamento.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...