sexta-feira , 19 junho 2026
GoiâniaImprensa

Sociedade reage contra as “ocupações”: invasores são expulsos de escola, na região Noroeste de Goiânia, por um grupo de pais e alunos

O site de O Popular na internet registra, na manhã desta segunda-feira, a primeira desocupação de uma escola estadual invadida pelo movimento que se opõe à adoção do modelo de gestão compartida das unidades de ensino públicas com as organizações sociais.

“O Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, região Noroeste de Goiânia, foi desocupado na manhã desta segunda-feira (25) em uma situação de conflito que teria envolvendo manifestantes que estavam na unidade ocupada e pais que eram contra a permanência da escola fechada para as aulas”, diz a reportagem de O Popular.

No episódio, ficou comprovado que vários dos invasores não tinham nenhuma ligação com a escola ou com o bairro – seriam pessoas que vieram de fora para tentar turbinar o movimento.

As ocupações de escolas, dentro do suposto “protesto” antimudanças na Educação, estão perdendo força com o início do ano letivo, já que as famílias e os próprios alunos começaram a se mobilizar contra o fechamento das escolas, exigindo o retorno às aulas. Em especial, as infiltrações de militantes de partidos políticos de esquerda e de pessoas de outros Estados, como São Paulo, acabaram desmoralizando o movimento contra as OSs, despertando a antipatia da população.

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...