sexta-feira , 15 maio 2026
Goiânia

Valor pago por consulta aos médicos pelo Instituto de assistência aos servidores da Prefeitura é o menor entre todas as operadoras de saúde em Goiânia

Médicos credenciados ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos servidores da prefeitura de Goiânia paralisaram nesta segunda-feira, por tempo indeterminado, o atendimento aos pacientes deste plano de saúde. O motivo: atraso de seis meses no pagamento das faturas por parte do prefeito Paulo Garcia (PT).

Além do atraso, o que também está por trás da insatisfação dos médicos com a administração municipal é o fato de não haver reajuste no valor pago à categoria desde 2009. Em entrevista à rádio CBN, o secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Médicos (Simego), Robson Azevedo, contou que o Imas paga R$ 55. É o valor mais baixo entre todas as operadoras de Saúde da Capital.

Para se ter uma ideia, o Ipasgo, que é o plano de saúde dos funcionários do governo do Estado, paga R$ 75 pelo mesmo serviço. “É só mais um capítulo do caos em que se encontra a saúde pública em Goiânia”, disse Robson.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...