quinta-feira , 2 maio 2024
Goiânia

Janelas e armários quebrados, preservativos, pichações e equipamentos eletrônicos danificados: foi este o cenário encontrado pelos pais em colégio desocupado nesta segunda-feira

Janelas e armários quebrados, bitucas de cigarro, embalagens de preservativos e pichações, extintor de incêndio sem a mangueira e equipamentos eletrônicos danificados. Este foi o cenário devastador encontrado pelo pais após a desocupação do Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, no bairro da Vitória, localizado na região Noroeste de Goiânia, na manhã desta segunda. Imagens feitas pela Polícia Militar confirmam que a depredação nas dependências do local estava por todos os lugares, além de lixo espalhado.

A desocupação do colégio aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/1), após quase um mês tomado pelos manifestantes. À imprensa, pais alegaram que a ocupação causou transtornos à população, que se cansou e convocou o apoio da PM. “Estavam fazendo uso de drogas. Nos finais de semana, faziam festas e eu mesma vi adolescentes só com roupa íntima. Uma baderna, bagunça”, desabafou uma das mães, em entrevista à CBN Goiiânia. A PM constatou que três homens com antecedentes criminais foram identificados entre os manifestantes que ocupavam o Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus. Um deles de 22 anos, é monitorado por tornozeleira eletrônica pelo crime de agressão à companheira, situação que enquadra à Lei Maria da Penha. Além dele, dois homens, de 23 e 24 anos, com passagens pela polícia pelos crimes de roubo e uso de drogas estavam no local.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...