quarta-feira , 8 janeiro 2025
Goiás

Ação de pais e alunos, expulsando invasores das escolas estaduais, ganha repercussão na mídia e desmoraliza o “protesto” contra as OSs

As quatro escolas desocupadas nesta segunda-feira, por iniciativa dos próprios pais e alunos da comunidade, acabaram ganhando forte repercussão na mídia, na manhã desta terça-feira.

Todos os três jornais diários de Goiânia dedicaram ampla cobertura ao assunto, destacando a reação espontânea da sociedade contra o movimento de ocupações – no geral mantido por militantes políticos de esquerda e pessoas estranhas às escolas e aos bairros onde elas funcionam.

Expulsos pelos pais e alunos, alguns invasores tentaram se apresentar como vítimas da polícia, que, na verdade, se limitou a acompanhar os fatos e a dar garantias de segurança para os envolvidos – o que é a sua função institucional.

As “ocupações” experimentam um momento ruim, em baixa junto à opinião pública, devido à depredação das unidades escolas e episódios de prostituição e marginalidade registrados, aliás, pelos próprios pais e alunos que providenciaram a liberação dos colégios.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...