quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Fiasco: tentativa de invasão da Secretaria estadual de Educação comprova que as ocupações de escolas fracassaram, ao ser repudiadas pelos pais e alunos

A mudança de foco do movimento de suposto “protesto” contra as organizações sociais na gestão compartilhada das escolas estaduais ficou patente com a tentativa de invasão do prédio onde funciona a Secretaria estadual de Educação.

O movimento, tocado por uma minoria, que sequer conseguiu até hoje explicar com clareza porque é contra as OSs, começou com as ocupações de escolas, mas a sociedade reagiu: oito já foram desocupados por uma ação dos próprios pais e alunos, que exigiram e conseguiram garantir o início do ano letivo.

Enquanto a rede estadual de ensino tem mais de 600 mil alunos e cerca de 30 mil professores e funcionários, há uma minoria ainda não contabilizada, mas talvez em volta de 100 pessoas, forçando a barra com a “campanha” contra as OSs.

Sem rumo, o “protesto” tenta agora mudar o foco com a invasão, também fracassada, da sede da pasta da Educação. Ao usar máscaras e apelar para a violência, a manobra também causou repúdio. Também não conseguiu provocar nenhum conflito com a polícia, que agiu de cabeça fria, embora estivesse à vontade e legalmente respaldada para reprimir e prender os invasores encapuçados.

O “protesto” contra as OSs está virando um fiasco sem precedentes na história de Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...