A Polícia Civil, em um aprofundado trabalho de perícia e investigação criminal, já apurou a identidade dos invasores mascarados que tentaram ocupar o prédio da Secretaria estadual de Educação – provocando danos às instalações, equipamentos e móveis, além de manter, por 5 horas, 11 funcionários públicos em cárcere privado.
Os crimes já estariam tipificados: os depoimentos dos servidores retidos pelos invasores já foram colhidos pelas autoridades e são contundente, comprovando que eles sofreram ameaças de agressão física e pressão psicológica. Pelo menos uma funcionária, dentro do grupo alvo dos mascarados, está recebendo atendimento médico especializado, em função dos momentos de pânico que viveu.
Um fato estarreceu os policiais: nenhum dos invasores identificados é menor de idade, ou seja, pode não haver entre eles qualquer estudante secundarista, mas sim pontas de lança de partidos políticos e mesmo da CUT e do ex-deputado Mauro Rubem, conforme denuncia nesta quinta-feira a jornalista Sueli Arantes, na coluna Fio Direto, no jornal Diário da Manhã.
Um dos identificados, segundo fontes policiais, já tem ficha criminal por roubo a mão armada.