terça-feira , 10 março 2026
Goiânia

Polícia já identificou mascarados da tentativa de invasão da Seduce e tem elementos para abrir processo por danos materiais e cárcere privado

A Polícia Civil, em um aprofundado trabalho de perícia e investigação criminal, já apurou a identidade dos invasores mascarados que tentaram ocupar o prédio da Secretaria estadual de Educação – provocando danos às instalações, equipamentos e móveis, além de manter, por 5 horas, 11 funcionários públicos em cárcere privado.

Os crimes já estariam tipificados: os depoimentos dos servidores retidos pelos invasores já foram colhidos pelas autoridades e são contundente, comprovando que eles sofreram ameaças de agressão física e pressão psicológica. Pelo menos uma funcionária, dentro do grupo alvo dos mascarados, está recebendo atendimento médico especializado, em função dos momentos de pânico que viveu.

Um fato estarreceu os policiais: nenhum dos invasores identificados é menor de idade, ou seja, pode não haver entre eles qualquer estudante secundarista, mas sim pontas de lança de partidos políticos e mesmo da CUT e do ex-deputado Mauro Rubem, conforme denuncia nesta quinta-feira a jornalista Sueli Arantes, na coluna Fio Direto, no jornal Diário da Manhã.

Um dos identificados, segundo fontes policiais, já tem ficha criminal por roubo a mão armada.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...