A entrevista do deputado estadual Paulo Cézar Martins à rádio 730 AM na manhã desta sexta-feira dá medida do quanto o PMDB é um partido atrasado e anacrônico, apesar de alimentar o sonho de reconquistar o Governo do Estado em 2018.
PC Martins deu entrevista ao radialista Altair Tavares para falar do arranca-rabo que ele se envolveu na última quarta-feira com o presidente em exercício da Juventude Nacional do PMDB, Pablo Rezende, na sede do partido. O deputado dizia – ou tentava dizer – que Pablo Rezende estava no computador subtraindo dados.
Mas embananou-se todo com termos próprios da tecnologia com que, nos dias de hoje, a maioria das pessoas já está familiarizada.
“O Pablo estava em cima do computador através do mecanismo que tem por aí, que é o tal do pendrive”, disse PC Martins, nada envergonhado com a própria ignorância, um minuto e dez segundos depois do começo da entrevista (ouça na íntegra clicando aqui).
Também chamam a atenção outros erros gritantes de português, como “vou te contar para você”, que ele repete incansavelmente nos dez minutos de bate-papo com Altair Tavares.