segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Vexame: “protesto” liderado pelo Sintego, na Praça Cívica, com público minguado, foi anunciado na televisão como “ato nacional contra as OSs na Educação”. Está mais para piada

Os anúncios pagos na televisão que convocaram para o fracassado “protesto” agora de manhã na Praça Cívica foi intitulado pelo Sintego, MST, UBES, UNE e outras entidades corporativas como “ato nacional contra as OSs na Educação”.

Pelo baixo público presente, que sequer incomodou o tráfego de veículos no anel que circunda a Praça Cívica, conforme informou agora há pouco o site de O Popular na internet, o “protesto” está longe de se constituir em “ato nacional” e expõe a fraqueza do movimento com as imagens dos poucos gatos pingados que compareceram ao chamamento.

O anúncio pago na TV pelas instituições promotoras do “protesto” é fraudulento e mentiroso, ao afirmar que o sistema de gestão escolar compartilhada com as organizações sociais não vai respeitar os direitos dos professores. Diz também, manipulando dados que não correspondem à verdade, que as OSs fracassaram nos Estados Unidos e em países europeus, o que é absolutamente infundado pois os sistemas adotados em outros países, até agora, pouca semelhança têm com a metodologia que será aplicada em Goiás.

trio sintego 2

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...