quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Outra de Helvécio Cardoso (e essa é boa): vitória de Daniel Vilela não é derrota para Iris, mas sim para dona Iris, a “imperatriz Teodora do cerrado”. Ela que lançou e patrocinou Nailton

“Um deputado com quem conversei, off the record, me disse que, na verdade, a luta dos chamados maguitistas foi contra Dona Iris Araújo. Ela sim, teria sido a grande derrotada com a vitória de Daniel Vilela para a presidência do diretório estadual. Foi ela, dizem os maguitistas conciliadores, que organizou e patrocinou a chapa do ex-prefeito Nailton Oliveira, com o objetivo de levar o diretório estadual a financiar a próxima campanha dela a deputado federal”.

É o que escreve, em seu artigo no Diário da Manhã, nesta segunda-feira de carnaval, o analista político Helvécio Cardoso.

Helvécio Cardoso vai mais longe e dá detalhes: “Embora Iris permaneça invicto no posto de queridinho do PMDB goiano, sua estimada consorte não goza da mesma estima. A primeira dama do PMDB sempre abusou de suas prerrogativas de mulher do maioral, julgando-se também maioral. Nas eleições passadas, proibiu, não se sabe com que autoridade, que outros candidatos a deputado federal pedissem voto em Goiânia, que ela adjudicou como seu quintal eleitoral. Ela é uma espécie de Jian King, a mulher de Mao Tse Tung, que foi acusada (junto com mais três elementos, a infernal ‘gangue dos quatro’), a inspirar, a implementar a sanguinolenta revolução cultural comandada por Mao. Nunca tiveram a coragem de acusar Mao”.

O jornalista conclui: “Esta Jing King do cerrado, imperatriz Teodora do Centro Oeste, é vista, hoje em dia, como a responsável por todos os males do PMDB. O grande timoneiro Iris Rezende, o nosso Mao, imperador do Oriente, nosso Justiniano sem cetro e coroa, nunca é responsabilizado por nada. Ele para acima do bem e do mal, transcendendo as misérias humanas. Falta pouco para ser canonizado em vida”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...