terça-feira , 19 maio 2026
Goiânia

Provável candidata do PT em Goiânia, Adriana Accorsi terá de explicar porquê seu partido autorizou aumento da passagem de ônibus sem exigir investimentos no serviço

Caso consiga se consolidar como a candidata do PT à prefeitura de Goiânia, a deputada estadual Adriana Accorsi terá de começar a campanha explicando porque o seu principal cabo eleitoral, o prefeito Paulo Garcia, autorizou o reajuste na passagem de ônibus sem exigir, em contrapartida, investimento das empresas concessionárias no transporte coletivo.

A passagem subiu para R$ 3,70. Mas, ainda pior do que o aumento, foi a forma covarde como ele se deu. Paulo Garcia, que é presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), convocou o colegiado em segredo para decidir sobre o assunto e, na sequência, anunciou o reajuste na véspera do carnaval – para diminuir a possibilidade de haver protesto.

Mas engana-se o PT se pensa que o aumento passará em brancas nuvens. Adriana Accorsi, a candidata do partido a prefeita de Goiânia, tem contas a prestar com a população. E vai ser difícil ela responder perguntas sobre o tema.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...