quarta-feira , 14 outubro 2026
Goiânia

O Popular diz que CDTC, presidida por Paulo Garcia, “finge que nada vê” para não enfrentar crise do transporte coletivo em Goiânia

Editorial do jornal O Popular publicado no dia 5 de fevereiro acusa a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) de fazer vistas grossas para os problemas do serviço na grande Goiânia e só se reunir para aumentar o valor da passagem de ônibus. O colegiado é presidido pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

“Sem estardalhaço, a CDTC reuniu-se quarta-feira, no Paço Municipal, de novo só com um item na pauta – o reajuste da tarifa para R$ 3,70. A julgar pelas duas reuniões, a gestora do transporte não enxerga mais nada relevante para ser discutido ou finge que nada vê para não ter que enfrentar o que é certamente uma das mais graves crises desse relevante serviço”, diz o editorial.

Confira um trecho:

“Para ficar em um exemplo, ontem moradores do Jardim Itaipu, que esperavam ônibus para o terminal Garavelo desde às 6 horas, viram quatro ônibus passar sem parar por superlotação. Ao verem o quinto se aproximando, decidiram invadir a pista e obrigaram o veículo a parar. Hiperlotado, o ônibus só parou de novo no terminal, deixando os passageiros à espera nos demais pontos”.

“Outro sinal da crise é a perda de passageiros. Entre janeiro de 2014 e janeiro último, a queda foi de 27,92%. Mas os gestores fazem de conta que nada disso acontece, enquanto a corda arrebenta do lado mais fraco, ou seja, do passageiro, que enfrenta um serviço com qualidade cada vez pior (para o usuário, nada melhorou, diferentemente do que acredita a CMTC) e mais caro”.

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...