terça-feira , 19 maio 2026
Goiânia

Está mais que provado que o movimento é político: PT e MST se unem para invadir prédio da Seduce e prejudicar os verdadeiros secundaristas que querem estudar

Integrantes do Movimento dos Sem Terra, liderados pelos petistas Mauro Rubem e Rubens Otoni, invadiram na tarde deste domingo a sede da Secretaria Estadual de Educação. Ônibus e caminhões estacionaram na porta do prédio e manifestantes munidos de equipamentos de acampamento desceram para ocupar o pátio.

Eles se junto ao pequeno grupo de radicais que já ocupam o pátio da Seduce em protesto à gestão compartilhada por Organização Social (OS) nas escolas. Esta ação ofensiva da dupla MST-PT acontece no momento em que o movimento de ocupação das escolas perde força. Os radicais não têm apoio da sociedade nem mesmo dos estudantes, que querem a volta às aulas.

Atualmente, apenas sete escolas continuam sob domínio dos manifestantes e todas já têm ordens de reintegração de posse determinadas pela Justiça.

sem terra
Ônibus que levaram a turma do MST, liderada por Mauro Rubem e Rubens Otoni

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...