segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Atacado com insistência pelos velhos amigos de PT, Paulo Garcia recebe convite para se filiar ao PSD e aderir à base do governador Marconi Perillo

A decisão do prefeito Paulo Garcia de bancar a implantação do modelo de gestão por OS nos Cais de Goiânia, a exemplo do que já ocorre nos hospitais estaduais, acontece – por coincidência ou não – no mesmo momento em que ele é assediado por partidos da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB).

Paulo recebeu convite do secretário de Meio Ambiente, Cidades e Recursos Hídricos, Vilmar Rocha, para se filiar ao PSD. No PT, existe um grupo significativo de militantes que aposta que ele vai seguir este caminho depois das críticas duras que recebeu de companheiros nos últimos dias – em especial do vereador Carlos Soares e do deputado estadual e presidente do partido em Goiânia, Luis Cesar Bueno, no jornal O Popular do dia 12 de fevereiro.

Ocorre que o PT é contra o modelo de gestão baseado em OS e critica bastante o governo do Estado por ter adotado este sistema, em vez de insistir na burocracia ineficaz do Sistema Único de Saúde (SUS) que, comprovadamente, não dá certo. O PT inclusive está cobrando uma reunião com Paulo Garcia para exigir dele explicações sobre esta guinada política.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...