segunda-feira , 17 agosto 2026
EleiçõesGoiâniaGoiás

Emenda promulgada: janela para que parlamentares mudem de partido, sem perder o mandato, já está aberta e vale até 19 de março

Foi promulgada na manhã desta quinta-feira a emenda constitucional que abre, por 30 dias, o prazo para que parlamentares mudem de sigla partidária, sem risco de perda de mandato.

A chamada”janela da infidelidade partidária” valerá a partir de hoje mesmo e durará 30 dias, o que significa que seus efeitos irão até 19 de março próximo.

Em Goiás, a mudança mais significativa será a do deputado federal Delegado Waldir, atualmente no PSDB, que se transferirá para um partido capaz de garantir a sua candidatura a prefeito de Goiânia e tenha algum tempo de televisão e número suficiente de deputados federais (9) para assegurar a presença do seu representante nos debates – tudo indica que o PR, comandado no Estado pela deputada federal Magda Mofatto.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiás

Foragido é baleado após atacar e morder policial em Anápolis

Ação e reação Um homem de 37 anos foi baleado após atacar...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...