O experiente e estudado jornalista Welliton Carlos escreveu artigo no Diário da Manhã para analisar o confronto entre governo estadual e oposição. Welliton começa o texto falando do discurso do vice-governador José Eliton na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa neste ano.
O discurso de Eliton foi duro, encarou a oposição e o jornalista afirma que há tempos um discurso não repercutia tanto na política goiana. Mais na frente, Welliton afirma que a oposição vem ganhando terreno na discussão virtual e nas redes sociais.
O jornalista questiona onde estão os defensores do governo de Marconi Perillo. Ele lista o próprio vice-governador e o deputado estadual Santana Gomes como os únicos que encaram a turma da oposição e botam a cara na guerra.
“Alexadre Baldy, Jayme Rincón, Thiago Peixoto, José Taveira, Leonardo Vilela, e tantos outros sumiram da esfera pública e simplesmente se negam a debater temas como as organizações sociais na educação. Procurei artigos e postagens dos gestores e cheguei a pensar que eles estão em outro estado. Falam de assuntos transversais, como se fossem alienados ao que se passa no estado”, escreve Welliton Carlos.