Há dois dias, o deputado estadual José Nelto deu declarações à coluna Giro, em O Popular, garantindo que, ao eleger Daniel Vilela para a presidência do seu diretório estadual, o PMDB se modernizou e ganhou o que chamou de “cara nova”.
Pois bem: neste domingo, o jornal traz uma carta do leitor José Pedro Júnior, questionando o raciocínio de José Nelto. “Como o deputado José Nelto fala em cara nova e em modernidade do PMDB, se, na mesma entrevista, afirma que todos no partido vão trabalhar pela candidatura de Iris Rezende, 82 anos, a prefeito de Goiânia?”.
O deputado, que é ativo nas redes sociais, ainda não respondeu. Para completar, o Jornal Opção, neste domingo, também levanta a mesma lebre. “Paradoxo do ‘novo’ PMDB: seus líderes, como Daniel Vilela, falam em renovação, mas apoiam Iris Rezende, de 82 anos e na política há mais de 60 anos, para prefeito de Goiânia. O decano peemedebista já ocupou vários cargos, de prefeito de Goiânia a governador de Goiás, e sempre trabalhou para evitar mudanças no partido”, registra o semanário.