sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Político blefador e que não deve ser levado a sério: esta é a imagem que fica do vereador Anselmo Pereira após retirar-se das prévias do PSDB um dia antes de elas acontecerem

O presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB), passou meses esperneando com o PSDB em Goiânia e exigindo que fosse levado a sério como um dos pré-candidatos do partido a prefeito da Capital.

Aos brados, Anselmo apresentava-se como antítese ao deputado federal Giuseppe Vecci e dizia ser ele o único pré-candidato que conhecia Goiânia na essência. Na última terça-feira, por exemplo, enquanto presidia uma sessão da Câmara, o vereador disse que havia se arrependido por pedir votos para o deputado na eleição de 2014, uma vez que oito meses depois de assumir o mandato Vecci já pensava em se desfazer da vida de parlamentar em nome do projeto de disputar a prefeitura.

Os vereadores presentes no plenário também ouviram o presidente da Casa afirmar que, ao contrário de seu adversário nas prévias, ele havia formulado uma vistosa  plataforma de propostas para a Capital. Sobre Vecci, ele disse: “apresentou apenas uma folha de rosto com ideias vagas para cidade”. Quem quiser ouvir é só requerer à TV Câmara uma cópia da sessão transmitida na terça.

Anselmo esticou a corda o quanto pôde e, horas antes das prévias, ele confirmou as expectativas de praticamente todo o mundo político: retirou-se da disputa, alimentando especulações de que havia se inserido na disputa apenas para negociar um benefício qualquer – seja ele financeiro ou político – mais adiante.

Anselmo calou a boca dos seus próprios aliados, que foram obrigados a defender a seriedade do projeto dele, e encheu de razão os céticos que enxergam no vereador nada mais do que uma figura folclórica – e às vezes escandalosa – que contribui para que a Câmara seja vista como um circo de quinta categoria, como estes às vezes se instalam em frente ao shopping Flamboyant.

Ficou a imagem de um político blefador e que não merece ser levado a sério.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...