sábado , 25 abril 2026
Goiânia

Para OAB, sumiço de dinheiro do Imas pode ter sido crime de apropriação indébita praticado por Paulo Garcia

A advogada Renata Aballen, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, afirma que o sumiço repentino do dinheiro do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor de Goiânia (Imas) pode ser enquadrado como crime de apropriação indébita praticado pela administração do prefeito Paulo Garcia (PT).

Renata defende que o caso seja levado à Justiça na esfera criminal e diz que ficou “estarrecida” ao saber de detalhes sobre o rombo, discutido em audiência pública realizada na Câmara Municipal no último dia 18. O valor total da dívida do instituto ultrapassa os R$ 102 milhões, em que pese o fato de o Imas descontar na folha, todo mês, pelo menos 4% dos salários de todos os servidores municipais (sem falar das contribuições consignáveis).

O Imas não repassa o pagamento para os seus  prestadores de serviço na área da Saúde há mais de seis meses, o que provocou a interrupção do atendimento em consulta por parte dos médicos credenciados. Além disso, o valor pago pelo instituto por consulta é o menor entre todos os planos de saúde que têm cobertura em Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...