sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Cruzada pela paz: governador Marconi Perillo anuncia criação de força-tarefa para combater a violência em Goiás

Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás integram a partir de hoje uma força-tarefa que visa combater a violência em Goiás. A informação foi dada em entrevista coletiva pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que batizou a ação como “Cruzada pela Paz”. “Nosso lema será #GoiasComVida”, afirmou.

A primeira ação da força-tarefa foi produzir o esboço de uma carta que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff cobrando, do governo federal, que assuma protagonismo na guerra contra os bandidos. “Não é possível que os estados fiquem sozinhos investindo em segurança. É necessário que a União participe de projetos junto aos estados para que seja possível aumentar o contingente policial e investir em novas penitenciárias”, disse Marconi na entrevista, que aconteceu no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O governador afirmou que na primeira reunião do grupo, realizada nesta quarta-feira, foram postas à mesa propostas para viabilizar a realização de novos concursos para reforçar o contingente policial do Estado. “Também discutimos o pagamento de horas extras para policiais, tudo pensado para manter mais homens nas ruas”. Outra proposta que será levada à presidente Dilma é a de abrigar traficantes em penitenciárias da União. “não é possível que eles continuem em penitenciárias estaduais. Esta responsabilidade deve ser federal”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...