Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás integram a partir de hoje uma força-tarefa que visa combater a violência em Goiás. A informação foi dada em entrevista coletiva pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que batizou a ação como “Cruzada pela Paz”. “Nosso lema será #GoiasComVida”, afirmou.
A primeira ação da força-tarefa foi produzir o esboço de uma carta que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff cobrando, do governo federal, que assuma protagonismo na guerra contra os bandidos. “Não é possível que os estados fiquem sozinhos investindo em segurança. É necessário que a União participe de projetos junto aos estados para que seja possível aumentar o contingente policial e investir em novas penitenciárias”, disse Marconi na entrevista, que aconteceu no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
O governador afirmou que na primeira reunião do grupo, realizada nesta quarta-feira, foram postas à mesa propostas para viabilizar a realização de novos concursos para reforçar o contingente policial do Estado. “Também discutimos o pagamento de horas extras para policiais, tudo pensado para manter mais homens nas ruas”. Outra proposta que será levada à presidente Dilma é a de abrigar traficantes em penitenciárias da União. “não é possível que eles continuem em penitenciárias estaduais. Esta responsabilidade deve ser federal”.