Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o deputado federal e ex-titular da Segplan, Thiago Peixoto, aproveitou o seu discurso de posse para fazer uma forte defesa da política de incentivos fiscais em Goiás.
Mais: Thiago Peixoto disse que Marconi Perillo é o governador que, dentre todos os Estados brasileiros, melhor soube usar os incentivos fiscais para promover o desenvolvimento não apenas de Goiás, mas de toda a região Brasil Central.
A fala do novo chefe da SED teve endereço certo: a economista Ana Carla Abrão Costa, que estava sentada entre as autoridades que ouviam o seu discurso. Pela primeira vez na história de Goiás, desde que Ana Carla assumiu a Sefaz, os incentivos fiscais passaram a ser questionados. Duas iniciativas concretas da secretária estão inclusive voltadas contra essa ferramenta tributária: a suspensão do benefício para as empresas que, beneficiadas, têm algum tipo de débito com o Fisco estadual; e a Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, que, para economistas e advogados, praticamente vai impedir não só a concessão de novos incentivos fiscais, como dificultar a manutenção de grande parte dos já existentes.