quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Posição de Thiago Peixoto em favor dos incentivos fiscais sinaliza conflito com a Sefaz, que pela primeira vez na história de Goiás está trabalhando contra essa política

Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o deputado federal e ex-titular da Segplan, Thiago Peixoto, aproveitou o seu discurso de posse para fazer uma forte defesa da política de incentivos fiscais em Goiás.

Mais: Thiago Peixoto disse que Marconi Perillo é o governador que, dentre todos os Estados brasileiros, melhor soube usar os incentivos fiscais para promover o desenvolvimento não apenas de Goiás, mas de toda a região Brasil Central.

A fala do novo chefe da SED teve endereço certo: a economista Ana Carla Abrão Costa, que estava sentada entre as autoridades que ouviam o seu discurso. Pela primeira vez na história de Goiás, desde que Ana Carla assumiu a Sefaz, os incentivos fiscais passaram a ser questionados. Duas iniciativas concretas da secretária estão inclusive voltadas contra essa ferramenta tributária: a suspensão do benefício para as empresas que, beneficiadas, têm algum tipo de débito com o Fisco estadual; e a Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, que, para economistas e advogados, praticamente vai impedir não só a concessão de novos incentivos fiscais, como dificultar a manutenção de grande parte dos já existentes.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....