O novo secretário de Segurança, José Eliton, convocou os novos comandantes e chefes das polícias para uma avaliação, in loco, dos pontos de maior densidade criminal na região metropolitana de Goiânia, neste sábado, a partir das 15h30.
Acompanharão o secretário nas ruas os novos titulares dos comandos da Polícia Militar e das chefias da Polícia Civil, entre eles o tenente-coronel Ricardo Rocha – que encarna a mudança de maior profundidade e de maior peso simbólico na coordenação das forças de segurança em Goiás, depois que foi nomeado comandante do policiamento da região mais estratégica do Estado, a zona metropolitana da capital.
A decisão do governador Marconi Perillo ao nomear José Eliton para a Secretaria de Segurança marcou uma mudança no enfoque até então burocrático adotado pelo ex-titular da pasta, delegado federal Joaquim Mesquita. A convicção do governo do Estado, agora, é deixar bem claro para a população que as polícias partiram para o enfrentamento com os criminosos e que os índices de violência vão baixar em função do rigor e da linha dura adotada nas políticas de repressão à marginalidade.