Em reportagem no seu portal na internet, o jornal O Popular registra que o Ministério Público Estadual, que agora se diz preocupado com a nomeação do tenente-coronel PM Ricardo Rocha para o comando do policiamento da capital, recomendou o arquivamento de processos contra o oficial.
O jornal faz alusão a declarações do vice-governador José Eliton, que assumiu a Secretaria de Segurança Pública, reafirmando que Ricardo Rocha não tem condenações e é considerado como um profissional “operacional” e experimentado no combate aos criminosos. José Eliton divulgou uma certidão do Poder Judiciário, comprovando que o militar tem a ficha limpa e nunca foi alvo de qualquer sentença com trânsito em julgado.
Na manhã deste sábado, segundo também O Popular, o governador Marconi Perillo defendeu Ricardo Rocha como um policial “extremamente operacional” e “rigoroso” no combate aos bandidos. “Quando matam pessoas inocentes, criticam. Quando colocamos alguém rigoroso para combater os bandidos, criticam também. Não dá. Nós temos de levar estas coisas a sério. Nossa ordem é proteger os cidadãos de bem e correr com os criminosos”, arrematou o governador.