Em um lance de esperteza, o deputado federal Daniel Vilela tirou o jornalista Bruno Rocha Lima da redação de O Popular, oferecendo um salário milionário de R$ 13 mil reais para enquadrá-lo no seu time de assessores de imprensa.
A “esperteza” está em que, com base no bom relacionamento de Bruno Rocha Lima com os colegas que continuaram em O Popular, Daniel Vilela conseguiu abrir um espaço privilegiado – em especial na coluna Giro, a mais lida da imprensa goiana.
Desde que foi eleito presidente do diretório estadual do PMDB, o filho de Maguito Vilela é presença diária na coluna Giro, às vezes protagonizando fatos irrelevantes, outras vezes manifestando meras opiniões e pouquíssimas vezes cavalgando notícias realmente consistentes.
Neste domingo, por exemplo, o jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna Giro e comensal frequente de Daniel Vilela em almoços periódicos em restaurantes de Goiânia, levado por Bruno Rocha Lima, dá um grande e importante “furo” jornalístico: informa que Daniel Vilela está conversando com Ronaldo Caiado e Jorcelino Braga. Olha só, leitor: se você não sabia, é bom ficar sabendo – Daniel Vilela está conversando com Ronaldo Caiado e Jorcelino Braga.
Certamente a política em Goiás vai tremer com essa “notícia”.
Mas não é só. Há mais notas neste domingo sobre as “atividades” de Daniel Vilela, com detalhes sobre as pílulas na televisão que ele protagonizou atacando – como sempre – o governo do Estado. O garotão virou, mesmo, estrela da coluna Giro.