segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Em posts no Twitter, Krebs perde a cabeça e insulta irmãos Bittencourt, a quem atribui críticas feitas a ele no Goiás 24 Horas por ser autor da ação que tirou 2.400 policiais das ruas

Em um gesto aquém da razoabilidade do seu papel institucional de promotor público, Fernando Krebs usou neste fim de semana o seu perfil no Twitter para insultar os irmãos Bittencourt – os jornalistas José Luiz, João Bosco e Paulo Tadeu –, a quem atribui as críticas que o blog Goiás 24Horas tem feito a ele.

Krebs não mencionou os nomes dos três jornalistas em sua postagem, mas foi claro: não gostou da nota do Goiás 24Horas sobre o fim do SIMVE, que tirou 2.400 policiais das ruas, e atribuiu a autoria aos irmãos Bittencourt, que chamou de “irmãos Metralha” e identificou como “irmãos de um candidato a prefeito de Goiânia”.

Na nota, o blog, como não poderia deixar de ser, reconhece que o SIMVE foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, mas apenas lembra que a ação foi movida por Fernando Krebs e resultou em um corte expressivo no contingente policial do estado.

Ele acusou o blog de ser “financiado com dinheiro público” e ainda acrescentou que, na sua opinião, “é por isso que faltam recursos para a segurança pública em Goiás”.

Erro do promotor, leitor amigo: o Goiás 24Horas, de acordo com levantamentos de ferramentas independentes de aferição de audiência na internet, figura entre os 10 sites jornalísticos mais acessados do Estado e nunca recebeu nenhuma mídia, de qualquer natureza, que não seja correspondente à sua penetração como veículo de comunicação.

O blog é de propriedade do jornalista Cristiano Silva, conforme se pode verificar pelo seu registro de domínio na internet e não tem nenhum dos três jornalistas Bittencourt sequer entre os seus inúmeros colaboradores.